Blog de Jessé Borges


Quem me tocou???


      Mas Jesus disse: "Alguém tocou em mim; eu sei que de mim saiu poder".  (Luc 8:46)

 

A maravilhosa liberdade de se viver o conhecimento de Cristo, nos permite perceber a profundidade de tão lindo quadro de Jesus livrando uma senhora de tantos anos de sofrimento.

Tocar em Cristo, isto é, atingi-Lo como ele realmente é, seja por conhecimento ou puro ato de fé, além de ser algo pessoalmente rejuvenescedor para a vida, é algo que sinaliza a presença curadora do amor!!! 

Agora entendo o porquê Jesus ter dito, "nem todo que diz Senhor, entra no meu Reino", pois envolver-se com Ele é encharcar-se do amor na sua extensão!!! 

Uma grande maioria gananciosa e enganada pela religião, apesar de se dizerem seguidoras de Cristo, não trazem o amor como sinal evidente de que "tocou" em Jesus. São rigorosos nos seus juízos, rígidos numa pseuda moralidade e inflexíveis nos seus credos, convencendo por terror, medo e submissão à um "evangelho" sem Cristo, sem amor e sem vida!

Que espantoso quadro do amor, ver o Mestre bradando em alta voz, senti que fiz bem a alguém, e este alguém  não estar entre os muitos daqueles que O estão apertando, dando tapinhas nas suas costas, ou O  bajulando... mas, do nada, surge a figura de alguém desprezível, marcado pela dor e a marginalização, e, humildemente,  confessa ter sido alvo do amor curador dele! 

No verdadeiro ensino sobre a vida, Jesus nos deixa ver que poder ou virtude é a manifestação sobrenatural e saradora do amor!!! 

A fé, isto é, a aposta humana na abrangência do amor de Deus presente em Cristo, nos possibilita compreender o que Jesus pregou como salvação ao dizer no final do dialogo com aquela mulher: "a tua fé te salvou"!

Religiões, instituições, credos e confissões, jamais alcançarão a complexidade pessoal e intransferível do amor salvador revelado no Cristo das ruas, o Cristo das gentes, o Cristo dos pobres e miseráveis!!! 

Sinais inconfundíveis dos que tocaram na Verdade e na Vida tem acompanhado milhares de gente boa de Deus e fazendo a alegria e bem estar de outros tantos por onde passam, marcando inequivocamente, a clara da presença do Reino do Amor ativo entre nós!

Entretanto, os espaços religiosos estão cheios, os altares banhados de lágrimas e confissões, os cânticos dos adoradores dão a nota do culto ao indivíduo e ao ego, enquanto os líderes, confortavelmente, recebem o pagamento dos seus manipuladores brados de terror e ameaças, numa prática publica de um cristianismo pagão!

Quem o conhece, quem o toca, "do seu interior fluirão rios de águas viva!" ... amor, somente amor!

 

Jessé Borges



 Escrito por jesse borges às 16h26 [] [envie esta mensagem] []




[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
 





BRASIL, Homem, Portuguese, Livros, Esportes, musicas
MSN - 1









 
 




adoradores em casa
caio fabio
irmãos
irmãos em são gonçalo
biblia on line
no lares
Renê
livros gratuitos
aos seus pés
A BACIA DAS ALMAS
 
 

Dê uma nota para meu blog